Heigorina Cunha, fundadora desta Casa, nascida no dia 16 de abril de 1923, nesta terra abençoada de Sacramento, foi acometida pela paralisia infantil, e quando adolescente conseguiu recuperar-se completamente através de massagens e imersão em água quente, orientadas pelo espírito venerável de Dr. Bezerra de Menezes e por longos anos recuperou inúmeras crianças acometidas pelo mesmo mau e que hoje são pais e mães de família, completamente integrados à sociedade. A partir de sua recuperação alimentou o ideal de construir uma casa, destinada à reabilitação de crianças portadoras de lesões e com a ajuda de parentes e amigos de diversas localidades do país. Hoje este sonho é uma maravilhosa realidade construída numa área de 6.400 m² na Fazenda Santa Maria.
Fundada em 1º de maio de 1997 e em 29 de agosto de 1999, aconteceu a inauguração do primeiro pavilhão dos quatro a serem construídos, cuja planta foi lhe inspirada espiritualmente. Atualmente a Casa Assistencial, que recebeu o nome de Dr. Bezerra de Menezes, já conta com três pavilhões, totalmente construídos: de administração, ala de terapias, dormitórios e a cúpula.
Mais uma importante página escrita na história desta grande heroína, uma história escrita no silêncio, na lágrima, na dor e na esperança. Mas recompensada na alegria, na felicidade, no sorriso de ver e sentir a construção do seu sonho plenamente realizado e o resultado obtido pelas crianças assistidas pela instituição.

>